Deus está com você, não importa a situação


Texto: Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.  Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43:1,2

Introdução: Através da bíblia que é a palavra de Deus nós encontramos forças e encorajamento para continuar enfrentando as dificuldades e as vencendo. Eu sei a vida não é fácil, e estamos passando dias tenebrosos neste mundo, mas diante de tudo isso o Senhor nos encoraja com a sua Palavra e nos garante proteção em meio ao caos.

No texto acima vemos o Senhor falando para nós palavras poderosas. Primeiro, o Senhor nos lembra que foi ele quem nos criou e nos formou. Isso nos leva a entender que ele nos conhece e sabe todas as dificuldades que enfrentamos. Segundo, o Senhor diz para não termos medo porque Ele nos remiu nos chamou pelo nosso nome e que somos Dele. Aleluia! Uma vez que somos de Deus não precisamos ter medo, pois o Senhor cuida de nós e nos livra de todo mal. Glória a Deus!

Quero destacar aqui a força do versículo 2 do texto quando o Senhor diz: quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Na bíblia vemos dois exemplos de pessoas que enfrentaram problemas como os de texto que lemos.

1- Quando passares pelos rios, eles não te submergirão: Em Mateus 14 22-33 a palavra de Deus nos fala a respeito de um episódio muito marcante na vida de Pedro. Os discípulos estavam no barco e veio sobre eles uma grande tempestade, e de repente aparece Jesus caminhando sobre as águas, e Pedro diz: Senhor se és o Senhor me permita ir ao teu encontro. E Jesus o ordenou para a ir. Pedro andou sobre as águas, mas quando viu os ventos e a tempestade, ou seja, quando tirou o olhar de Jesus começou a afundar. Mas Jesus foi até ele e o tomou pela mão e o colocou de volta no barco. Deixe-me te dizer uma coisa: você não vai afundar, Jesus estende a mão para você agora e te diz não tenha medo, eu estou contigo filho (a).

2- Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Em Daniel Capítulo 3 a bíblia vai contar a história de três Judeus que estavam cativos na Babilônia. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Eles estavam sendo treinados pelo rei para ocuparem lugares importantes no reinado de Nabucodonosor. Mas certo dia o rei decide criar uma estátua de si mesmo e decreta que todos ao som dos instrumentos deveriam se prostrar diante da estátua, mas os três jovens se recusaram a se prostrar, pois aprenderam que só a Deus devemos adorar. Mas o rei indignado deu mais uma chance para eles e ainda assim eles permaneceram fieis a Deus. Diante disso foram lançados na fornalha de fogo ardente aquecida sete vezes mais. E a bíblia diz que quando o rei olhou para dentro da fornalha para ver, estavam os três jovens e um quarto homem de branco junto com eles. Pra encurtar a história, eles foram tirados da fornalha vivos e todos reconheceram que só o Senhor é Deus.  E eu digo para você, essa batalha que você está enfrentando não é para te matar, mas sim para a glória de Deus. Deus que usar essa situação difícil que você está passando para te ensinar algo e para que o nome Dele seja glorificado.

Conclusão: Deus está com você em todos os momentos de sua vida. Não sei o que você está passando, mas sei que Deus é fiel para cumprir a sua palavra sobre nossas vidas.

Comentários

Postar um comentário